Perguntas Frequentes

Viagens em geral

O que é um pacote de viagem? Quais as vantagens?

É um agregado de serviços de viagens oferecidos em forma de um único produto.

Neste caso, é possível trabalhar o custo benefício, uma vez que os fornecedores costumam oferecer valores mais competitivos realmente a fim de proporcionar a associação de dois ou mais produtos.

Posso comprar serviços separadamente?

Sim em nosso website você pode montar online a viagem do seu jeito.

Todas as taxas estão incluídas?

Na compra de passagens aéreas por exemplo, todas as taxas de embarque, de serviços e de segurança, além dos tributos, estão incluídas no valor do bilhete adquirido por você, exceto naqueles aeroportos que a cobrança com presença física é obrigatória, é sempre bom se certificar disso.

E quando eu compro um produto promocional, como funciona?

Quando você adquirir passagens aéreas ou hospedagens em por preços/ tarifas promocionais, você precisará ficar muito atento, antes de efetivamente fechar o negócio, pois em alguns casos há previsão específicas, como de não reembolso, regras específicas sobre restrições para remarcação e/ou cancelamento, de acordo com as normas estabelecidas pela companhia aérea ou hotel, conforme o caso – isso não significa que nós concordamos com isso, mas é necessário que você fique atento.

Posso comprar usando meu cartão de crédito?

I – Nós, Zanzar Viagens, aceitamos diversas bandeiras de cartão de crédito, mas é fundamental que você, nosso contratante, utilize um cartão de crédito válido e emitido no Brasil, para que evitemos qualquer desencontro de informações. As bandeiras que aceitamos estão no nosso site, olha só:

II – Quando do preenchimento das informações, você precisará de redobrada atenção, afinal de contas suas informações bancárias não podem ser tratadas de qualquer maneira. Todo cuidado é pouco no processo de inserção dos dados do cartão de crédito, evitando erro de digitação do número do cartão, da data de validade, do dígito verificador etc.,

III – No caso de dados erroneamente imputados nós não poderemos fechar/finalizar a compra. Como a compra não estará fechada, quando você tentar comprar de novo os preços poderão ser outros, sobretudo porque nós recebemos cotações e promoções toda hora. É preciso atenção.

E quando eu compro ingressos, como funciona?

Alguns ingressos são nominais, não passíveis de troca e não reembolsáveis. Em alguns casos, o ingresso físico será entregue somente na hora, para isto o cliente deverá apresentar um documento de identidade com foto para a retirada no local indicado.

Após a emissão os ingressos não poderão ser reemitidos, portanto, havendo perda não será possível recuperá-lo ou reemiti-lo.

Passagens Aéreas

Quais as responsabilidade das Cias Aéreas?

I – A companhia aérea é a única responsável pelos eventuais danos e prejuízos que porventura venham a serem causados ao passageiro ou à sua bagagem, ocorridos durante a execução do contrato de transporte.

II – A companhia aérea é a única responsável pela cobrança dos valores referentes à aquisição das passagens aéreas, realização de estornos e/ou reembolsos.

III – Nós não podemos nos responsabilizar por quaisquer danos ou prejuízos ocorridos à você decorrentes de aquisição de qualquer Produto Turístico não efetivada em razão de indisponibilidade total ou parcial do sistema de cobrança e processamento de informações do Fornecedor.

As Taxas cobradas na primeira parcela?

É prática no mercado que, em caso de aquisição de passagem aérea com pagamento em parcelas, as taxas e tributos mencionados no item anterior sejam integralmente cobrados na primeira parcela..

E se eu precisar alterar ou cancelar?

CANCELAMENTOS E REEMBOLSOS SÃO PERMITIDOS, desde que solicitados com antecedência superior a 72hs úteis ao embarque, mediante penalidades a partir de R$50, de acordo com as regras da cia aérea para viagens nacionais, e a partir de U$50 até US$350,00 (trezentos cinquenta dólares), de acordo com as regras da cia aérea, para viagens internacionais iniciadas no Brasil.

Posso alterar minha reserva?

Se você precisar, eventualmente, de alterações em datas e/ou horários deverá nos solicitar, em nossa central de atendimento, através dos endereços: atendimento@zanzarviagens.com.br, com antecedência, por favor, superior a 72 horas úteis ao embarque. Essas alterações poderão ser taxadas, de acordo com as regras da cia aérea para viagens nacionais, e a partir de US$50 até US$350,00 (trezentos cinquenta dólares) ou até 25% do valor da tarifa de acordo com as regras da cia aérea para viagens internacionais iniciadas no Brasil, ambas acrescidas de eventual diferença tarifária.

Como eu faço quando eu não puder viajar e precisar ser reembolsado?

Eventuais valores de reembolso, ou seja, o dinheiro que eventualmente os fornecedores lhe devolverão em virtude de cancelamento, desistência etc., normalmente demora 150 dias para aparecer na sua fatura de cartão de crédito – no mesmo cartão que você fez a compra (ele aparece como positivo, como crédito na sua fatura). Esse tempo se justifica pelo fato de que, após o pedido de estorno, a administradora do cartão inicia um procedimento interno para levar a termo a devolução, de acordo com a sua política.

Sou portador de cadeira de rodas. Como faço para embarcar?

No check-in você deverá despachar a sua cadeira de rodas junto à bagagem.

A companhia aérea lhe fornecerá outra cadeira, com a qual poderá embarcar.

Não se preocupe, pois você receberá todo auxilio e suporte por agentes do aeroporto e comissários de voo.

É permitido levar animais no avião?

O transporte de animais é permitido no compartimento do bagageiro do avião, mediante o pagamento de um valor adicional. Animais domésticos como cães e gatos na cabine são critérios de cada empresa.

Para viajar com cães ou gatos, eles devem ter mais de três meses de idade e ser acomodados em um kennel (contêiner). É necessário, também, apresentar Atestado Sanitário, emitido por um médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária, com a validade de 30 dias a partir da data de emissão, e o Certificado de vacinação antirrábica para animais, no qual conste o nome do laboratório produtor, tipo de vacina e o número de vacina/ampola utilizado.
Esta vacina precisa ser aplicada de 30 dias a um ano antes do embarque.

Para voo internacional é necessário também o certificado de Zoosanitário Internacional do país de origem.

Hotelaria

O que acontece se eu não comparecer no dia do embarque ou da entrada do hotel?

Caso você não compareça para embarcar (o que o mercado chama de “No Show”), a remarcação e/ou cancelamento de qualquer Produto Turístico será regida pelas regras dos fornecedores, com os valores referentes às taxas de remarcação e/ou cancelamento, que variam de empresa para empresa, de acordo com cada pacote turístico adquirido.

E quando acontece um caso de atraso, cancelamento ou superlotação do hotel ou da aeronave?

Caso haja atraso de voo, cancelamento de voo, ou superlotação no voo (o que o mercado costuma chamar de “overbooking”), infelizmente os procedimentos de reembolso obedecerão as políticas e procedimentos da respectiva companhia aérea, pois nós não podemos interferir na gestão dessas empresas.

E como funcionam as tarifas dos hotéis?

As tarifas dos hotéis são dinâmicas e sujeitas a alterações a qualquer tempo e sem prévio aviso. É preciso atenção e cautela, pois pode ocorrer variação de preço entre a escolha do hotel e a confirmação de compra pelo Cliente (é difícil, mas pode acontecer, por isso é sempre bom se certificar).

E como funcionam as taxas dos hotéis?

Todos os preços de acomodação em hotéis são baseados em apartamentos do tipo comum (standard), não incluindo impostos governamentais cobrados por alguns países e cidades, além de taxas de serviço e/ou taxas de turismo, que são de responsabilidade de cada hotel e não estão inclusos no preço cobrado pela BWT, motivo pelo qual é importante que você busque esse tipo de informação e, claro, nós estaremos aqui para lhe auxiliar.

E meu quarto, como ele será? Como são as camas?

A sua acomodação no hotel será efetivamente definida quando de sua chegada no local, mas nós conseguimos lhe adiantar algumas das formas mais comuns de acomodação, fique atento: (i) nos apartamentos duplos, em duas camas separadas ou casal, (ii) nos apartamentos triplos ou quádruplos, em duas camas de casal ou duas camas de solteiro e duas camas articuladas, ou, ainda, um sofá-cama.

É sempre vendido a categoria de acomodação mas não garantimos um quarto em específico ou andar. Camas separadas também não são garantidas. Algumas categorias ficam em alas ou andares específicos.

Quais refeições eu posso ter direito durante minha hospedagem?

Pela nossa experiência, sabemos que os hotéis podem oferecer (i) somente café da manhã, (ii) café da manhã e uma refeição (“Meia Pensão”), (iii) café da manhã e duas refeições (“Pensão Completa”) e (iii) café da manhã, duas refeições e bebidas alcoólicas inclusas durante a hospedagem (“All Inclusive”), dependerá, realmente, da contratação e do tipo (estilo de trabalho) do hotel (fique atento para aproveitar e se programar).

E como eu sei qual o horário se já posso entrar no quarto?

É fundamental que você se certifique com o hotel escolhido sobre os horários de entrada (“check in”) e saída (“check out”). Isso porque, a entrada ou a saída antes ou depois do horário permitido eventualmente poderá ocasionar peculiaridades, como cobrança de taxa em caso de permanência depois do horário de saída, ou, ainda, poderá ocorrer o cancelamento da sua reserva se, por ventura, você chegar muito depois do horário de entrada – é preciso se informar para se prevenir – informação e pontualidade são imprescindíveis.

E quando está escrito que a tarifa é não reembolsável?

A rede hoteleira tem muitas regrinhas específicas, que variam de hotel para hotel, de país para país, por isso algumas tarifas promocionais podem não ser reembolsáveis por eles, ou ainda, pode eles podem não permitir remarcações ou cancelamentos, sendo imprescindível, portanto, que você faça a leitura da “Política de Cancelamento” do hotel escolhido – caso queira podemos lhe auxiliar na localização e compreensão disso também.

E o hotel pode me pedir um cartão de crédito como garantia?

É importante dizer que, alguns hotéis poderão, a seu critério e sob sua responsabilidade, solicitar o seu cartão de crédito para “caucionar” (garantir o pagamento) de eventuais despesas. É importante, então, que você se certifique com o hotel escolhido sobre eventual valor a ser caucionado durante sua estadia, bem como a disponibilidade de limite no seu cartão de crédito (bandeira internacional), claro.

Os Resorts Fees e impostos locais estão inclusos?

É prática no mercado que alguns casos de hotéis e resort possam vir a cobrar taxas chamadas de “resort fee” e alguns impostos como “taxas de turismo” locais, cobradas diretamente do hóspede em “cash” (dinheiro) no hotel.